Atualizado em 07/11/2024
Learning Agility evidenciado em palestra para empresários

O Sindimetal Sudoeste esteve presente em evento realizado numa parceria  com o ISAE a Unidep no dia 5 de novembro. O tema foi Learning Agility com Tânia Lopes. Na oportunidade a Executiva do Sindimetal, Eloísa Kaminski esteve presente representando a entidade.

Dentro dos assuntos apresentados chamou atenção a mudança nos comportamentos dos líderes que precisam, cada vez mais, apurar as percepções e interações com os colaboradores dos mais diversos níveis que podem contribuir, decisivamente, na resolutividade de problemas cotidianos vividos pela empresa.

Segundo a palestrante o empresário vem se mostrando resistente a estas interações e passa a entrar num ciclo de isolamento e reclamações que não levam prosperidade ao seu negócio. Tanto que sem tais interações as empresas tendem a ficar para trás num mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, seletivo e que oferece ao profissional perspectivas de desenvolvimento e contribuição no cotidiano de suas atividades.

A disciplina, no entendimento de Tânia Lopes, é fundamental. É normal empresas implantarem processos que se perdem no caminho. O motivo é claro e está nas pessoas. Afinal apenas uma a cada sete pessoas consegue manter a disciplina necessária ao estabelecimento de uma mudança importante em suas vidas, o que se estende, também, para a atividade empresarial.

E, comentou ela, é muito frequente a identificação de empresas que buscam soluções inovadoras mirabolantes que se mostram longe da realidade. A palestrante evidenciou que 95% das pessoas são imitadoras e somente 5% são iniciadoras, referenciando frase do escritor Cavett Robert.

Para ela o uso da inteligência artificial é importante. A maioria das informações vem da inteligência artificial e os preconceitos devem ser rompidos para as mudanças. “O ser humano não será substituído pela inteligência artificial, mas o ser humano sem usa-la será substituído por outro que a usa.”

“Precisamos estar atentos e agilizar as mudanças e adotar um profissionalismo intenso e que gere mais produtividade nos nossos ambientes de trabalho”, complementou.

 

 

Créditos: Assessoria Imprensa