O Sindimetal Sudoeste acaba de firmar novo convênio com o IEL e SENAI. Através da parceria será possível conectar jovens talentos alunos dos cursos técnicos do SENAI, a empregabilidade através de estágio. Segundo Juliani A. Agnes, gerente Regional de Educação e Negócios, do Sistema FIEP, o estágio deixa de ser apenas para níveis de graduação e passa a conectar alunos em outros níveis de formação na construção de carreira na indústria, iniciando pela experiência de estágio remunerado. “É uma porta para a empregabilidade dos alunos dos cursos técnicos como Mecatrônica, Eletromecânica e Automação Industrial”, complementa ela ressaltando que alguns dos cursos técnicos são em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEED).
Juliani comenta que o IEL pratica uma trilha formativa fazendo todo o acompanhamento dos jovens durante o estágio e oferecendo vantagens especiais aos industriais que outras organizações de estágio não disponibilizam, especialmente no que tange a custos de contratação. “Temos até mesmo reconhecimento por boas práticas no trabalho, com o Prêmio IEL de Talentos” , um incentivo claro aos novos tempos de relação de trabalho que exigem inovação de empregadores e seus parceiros.
Para o presidente do Sindimetal Sudoeste, Valter Trojan a iniciativa virá a disponibilizar ao meio industrial uma mão de obra mais focada e, principalmente, preparada para os desafios contínuos em empreender. “Sabemos que há uma demanda imensa por evolução tecnológica nas nossas empresas e sempre nos deparamos com a dificuldade em contar com profissionais, problema que, gradativamente, tende a ser minimizado.”
Créditos: Assessoria Imprensa